quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Exuberante falta de racionalidade...

http://www.ft.com/cms/s/0/98f852a0-a4fa-11df-8d8c-00144feabdc0.html

Interessante artigo do FT hoje. Ficamos sabendo que os mercados cairam porque o mundo esta procupado com sinais de desaceleração da economia chinesa.
Quais sinais? O crescimento da produção industrial passou de 13,7% ao ano em Junho para 13,4% ao ano em Julho. Mais "grave" ainda: o crescimento dos ativos fixos urbanos passou de 25,5% em Junho para 24,9% em Julho. E isto mesmo. A China, segunda maior economia do mundo, esta crescendo a taxas estratosfericas, mas uma pequena variação nesta taxa provoca temores de recessão. Como diria meu filho João: "fala sério!".
A ação PN da Vale caiu 3,5% nos ultimos 5 dias quando as noticias acima confirmam que a demanda de minerio da China vai continuar em forte alta. Hoje economistas de bancos brasileiros externam preocupação de uma recessão provocada pela queda nas bolsas de ontem, ela mesma provocada, vale lembrar, pelo medo de uma recessão...."Fala sério..."
O mercado é mesmo como um pendulo...so passa de vez em quando pelo ponto de equilibrio, e a maior parte do tempo està em desequilibrio, isto é, errado.
Energia, commodities e infraestrutura são excelentes apostas. Se o mercado desequilibrar para baixo, vamos aproveitar para comprar em breve. Compartilharei minha seleção com vocês...

Sem comentários:

Enviar um comentário